Thu, October 21, 2021 - 10:00hs

(Arg/Bra/Chi/Par/Uru)

Covid e diabetes. Desafios da Sociedade de Diabete Argentina

Destacar o impacto do diabetes em pessoas afetadas por COVID COVID Epidemiology and Diabetes Impact of COVID on Diabetes. Pós-estreia da diabetes COVID. O que aprendemos e o que ainda precisamos aprender, que papel o SAD desempenhou durante a pandemia.

Silvia Gorban de Lapertosa, Gustavo Frechtel

Mira la grabación aqui

Debes inscribirte para ver la grabación.

¿Qué temas se tratarán en esta actividad?

A pandemia atingiu a população argentina sem distinções socioeconômicas, sendo a obesidade, o diabetes e a hipertensão arterial as comorbidades mais prevalentes nas pessoas afetadas pelo vírus. Além disso, os índices de gravidade e mortalidade impactaram essa população.O medo do contágio e a redistribuição de recursos humanos para atender às necessidades das pessoas acometidas pela COVID reduziram a consulta e o atendimento de outras doenças, fundamentalmente as crônicas não transmissíveis a 50%. Isso se refletirá na pós-pandemia se não forem tomadas medidas para reverter esta situação. A Sociedade Argentina de Diabetes tem trabalhado para difundir a importância do controle oportuno, da necessidade de vacinação e também no treinamento de humanos recursos em toda a equipe The Pandemic também exigia que reconvertêssemos nossa atividade científica e nos aventurássemos na pesquisa.

Silvia Gorban de Lapertosa

Especialista em Nutrição, Professor de Nutrição e Educação em Saúde, Professor Adjunto de Medicina II, UNNE School of Medicine, SAD Committee and Pregnancy Consultant, SAD President, Clinical Investigator University Center in Clinical Pharmacology UNNE.

Gustavo Frechtel

Doutor em Medicina, Especialista em Nutrição, Chefe da Divisão de Nutrição, Hospital Clinicas Gnal San Martin UBA, Professor Titular, Cadeira de Nutrição da UBA, Pesquisador clínico independente CONICET

LH DIGITAL LLC